terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Tela Azul da Morte


Quem já teve, ou ainda tem um computador rodando Windows 98 sabe bem que tela é essa. A famigerada telinha azul nada mais é do que uma mensagem de erro exibida por diversos sistemas operacionais, principalmente os produzidos pela Microsoft.
O Windows 98, sem dúvida uma das versões mais instáveis do sistema operacional da empresa de Bill Gates era famoso pela quantidade de “erros críticos do sistema” que apresentava. Por isso, trabalhar com ele por mais de uma hora sem ver a tela azul era praticamente impossível.
E é claro, a “tela azul da morte” aparecia nas piores ocasiões, ou seja, quando o infeliz usuário estava digitando um texto no Word e ainda não o havia salvado. Invariavelmente era preciso reiniciar o computador e perder tudo que foi digitado.
Mas existe uma forma de burlar esse problema do Windows e não perder os textos que não foram salvos. Basta apenas desligar o estabilizador ou tira o PC da tomada e ligá-lo depois. O computador interpretará isso como uma queda de energia e salvará o texto como arquivo temporário que será recuperado quando o Word for iniciado novamente. Isso funciona em 90% dos casos, mas não deve ser feito muitas vezes pois pode danificar o computador.

0 comentários: